segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dormindo de Luz Acesa

Pessoal que acompanha esse fardo da blogsfera chamado Sem Balada, estamos começando a semana (pior que acabamos a anterior!), torrados da praia e lendo o mais novo post do SB, que irá fazer lembrar de coisas não tão boas da infância, mas não se revolte com seus pais, por mais que a culpa seja deles. Nada como mais um momento nostalgia no SB.

Quando eu era um mero Luquinhas, pequeno como um giríno e feio como um morcêgo, me assustava muito facilmente com as coisas que via na televisão ou me falavam (As mães tinham necessidade em tocar o terror nas crianças para fazê-las comer a salada, fazer os temas ou tomar banho), ouvia muito sobre histórias de seres terríveis comedores de criancinhas (Que hoje em dia são os padres!), que maltratavam e machucavam os pequenos e assustados pentelhos, que insistiam em não tomar banho e andar fedorentos. A quantidade de seres terríveis que assustavam é muito grande, sendo impossível listar todos, pena que isso ficou nos anos 90, pois se fosse assim ainda hoje, existiriam muito menos emos e manos. Aqui segue então uma listinha deles, mas cuidado, eles vão voltar a te assombrar, como uma ex-namorada ou como uma sogra mal amada.




VÉIO DO SACO: Caraca! Nada dava tanto medo quanto o Véio do Saco! O cara que colocava as crianças que pentelhavam dentro de um saco e levava para longe para nunca mais ver a mamusca, eu sempre associei o Véio do Saco como um primo pobre do Papai Noel, mas um primo que assustava muito. Quando eu via mendigos dava uma vontade correr mais que um maratonista queniano.

Muitos sustos por causa de você VÉIO DO SACO !

MÃO PELADA: Bah! Essa história eu ouvia na casa de um amigo meu, era um bicho que saia do mato a noite para atacar quem bagunçava, no outro dia sempre viamos marcas nos tijolos e morríamos de medo, tremendo mais que vara verde ou tremendo mais que avião em turbulência, aquela tiazinha que vendia sacolé, sempre tocando o medo nas pobres criancinhas que tocavam pedra no telhado dela (Como elA era ruim !), eu via luzes perto do mato de noite, e ainda não sei se eram apenas simples vagalumes ou se o MÃO PELADA realmente existe!

CHUPA CABRA: Essa era para quem perdia tempo assistindo Gugu domingo de tarde, enquanto olhava a briga na banheira, entre uma danada e outra se pegarem na banheira, mostravam o Chupa Cabra, um animal terrível que chupava o sangue das cabras, vacas, cães e outros animais, mas nunca humanos, mas usavam isso numa pressão psicológica para comer o bendito espinafre, como eu era inocente e burro, achava que ele chupava o sangue dos humanos, mas se fosse assim ele seria um CHUPA GENTE, função que hoje é ocupada pelas esposas (Desculpa, mas piadinha inevitável!).

Hoje eu vou dormir na cama da mãe !


FOFÃO: Eu ainda não consigo entender, QUEM pode gostar desse bicho feio e buchechudo, que assusta muito mais do que diverte, apesar de ter sido uma febre no inicio dos anos 90, como um ser legal, ele assustava, imagine dormir num quarto escuro, estando apenas tu e a porra do boneco do FOFÃO ?! Eu sempre achei que ele ia me enforcar ou me esfaquiar igual ao CHUCK, mas o Chuck não dava tanto medo quanto esse boneco, para não precisar vê-lo, eu tomava uns 4 banhos e ainda comia tudo verde que eu via, resumindo, dividia até o pasto com os cavalos.

Caraca! Que bicho feio !

BOZO: Quem acredita que um palhaço pode ser engraçado?! Krusty, Ronald McDonald e o Bozo, sempre mais assustaram do que me alegraram, ver um palhaço era sinônimo de choradeira descontrolada, tremedeira, e gritos! Aqueles malditos palhaços! Fizeram eu comer quilos e quilos de tomate, passar noites fazendo os temas de casa, e me deixaram traumatizados para a vida toda! Com certeza entre o palhaço do MC e as simpaticas Giraffas, eu prefiro comer uma Trakinas.

Isso assusta !

OPALA PRETO: Terminando essa extensa lista de coisas que assustavam, não podia faltar o Opala Preto, putz, existia uma novela global que tinha um Opala, que raptava as crianças que estavam na rua, por isso demorei 18 anos para poder ir a padaria sozinho, sem traumas. Porque eu via um Opala e saia correndo, entrando no 1° portão aberto que eu visse, uma certa vez, entrei na casa do dono do Opala, caraca! Eu quase borrei toda minha calça! Depois esse medo ainda se espalhou para todos os carros, até a Kombi da limpeza, o ônibus da verdura, tudo assustava! Sorte que hoje estou evoluido, apenas com medo de motos, bicletas e carros 1.0.

Correeee !!

Depois dessa listagem, tu que diz ter nervos de aço, lembrou dessas coisas e tenho certeza que deu um arrepio na espinha com essa. Recordou de como era bom ser inocente o suficiente para acreditar em toda essa palhaçada, ou melhor .. er.. desculpa Sr. Ronald McDonald, tudo que dava e ainda DÁ muito medo, pena que os pais de hoje não utilizam desse golpe baixo para fazer a criançada parar de ouvir Restart, ou parar de comer apenas besteiras, ficando gordos como bois de abatedouro.

Então é isso galera, foi mais um breve momento de inspiração, onde coloquei todos meus medos, mostrando que minha infância foi traumática, talvez por isso eu escreva nesse blog.

Sabem os procedimentos, comentem, leiam, xinguem, elogiem, ou não faça nada disso (mas já sabe, o VÉIO DO SACO vai pegar você!).

Para quem vai fazer como eu, dormir de luz acesa, até os próximos e assustadores Post's !

Um comentário:

  1. Cara, lembra da mulher do Algodão? huauhauhauh
    Tinha também os caras que iam vender tatuagem que tinha droga na porta da escola, e altas coisas, na época nossos pais inventavam altas coisas, será que era tipo uma corrente de email só que dita entre eles nas reuniões de pais da escola? Mistério... rs

    ResponderExcluir