segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cadê Vocês

Estamos começando mais uma segunda-feira de muito sono, muita preguiça e pouco trabalho, para postar aqui mais um post, lembrando o tempo antigo e bom, no qual não existia restart e o bom da tv era assistir o Plantão Médico. Então, se divirtam, ou não, com mais um post do SB! Aproveitem!

Estava eu, meditando, enquanto ouvia serelepemente (Existe isso?!) música dentro de um ônibus lotado,  exprimido como espinha de nerd, e pensando na quantidade de coisas que, não sei a razão, mas não vemos mais com tanta frequência, ou nem vemos mais mesmo.



A primeira coisa que me peguei pensando e sentindo falta, foram das BALAS DE COCA-COLA, onde elas foram parar ?! Aquelas balas refrescantes, que se mordiamos ela grudava nos dentes e sentiamos aquele agradável gostinho de coca descendo goela abaixo, apenas nos dando vontade de comer mais e mais balas daquelas. Coca-Cola, por onde andam as suas balas ?? Saudades de precisar colocar o dedo nos dentes para tirar manualmente aquele pedaço de bala encrostado e cariando o pobre dentinho.

Velhos tempos de tirar a bala dos dentes com os dedos.

Além das maravilhosas balas de Coca-Cola, outra coisa a que sumiu foi o RELÓGIO DO SILVIO SANTOS! Quem nunca teve (Ou sonhou em ter) aquele relógio digital, cheio de botões, que te falava a hora ! (Exatamente te informava a hora!) E o melhor de tudo, te falava a hora em espanhol! Tu apertava um dos 300 botões (Realmente muitos botões para um relógio tão pequeno!) e la ia uma voz sexy de telesexo te informar: "SON DIEZ HORAS MUCHACHO!", ah! Aquela voz sensual muitas vezes atiçou minha imaginação, eu ficava imaginando que poderia ser uma mulher latina, muy caliente, dizendo a hora só para mim! (Bons tempos!). Além disso, o despertador era o som de um galo cantando! Tu acordava ao som de um cocoricó bem alto e fiasquento, como se tu tivesse dormido dentro de um galinheiro, mas depois vinha ela de novo, aquela bela e sedutora voz "SON OCHO HORAS, SU DANADO!", nada como começar o dia assim.

Esse não tem botões, mas a Chiquita Sexy fala a hora sim !

Outro item que não poderia faltar nessa lista é o maravilhoso e bem produzido MIMIOGRAFO, aquela engenhoca que era utilizada para fazer cópias, onde tu recebia as provas do colégio e sentia aquele cheiro maravilhoso de álcool que te deixava alcoolatra aos 7 anos de idade. E o mais interessante era que a pessoa que cuidava das cópias no colégio era uma pessoa forte, porque precisava girar aquela maldita manivela parecendo que ia ligar aqueles carros antigos. Aah! Que saudade daquele cheirinho!

Haja força para girar essa manivela ! 

Uma coisa que eu tinha quando era pequeno (Embora não pareça, eu já fui pequeno), era um TÊNIS COM LUZINHAS, embora eu sei que ainda existam, não se ve mais com tanta frequência, antigamente 9 em cada 10 piás ranhentos tinham esses tenis, inclusive eu, pena que meu pé era tão grande que parecia que eram duas naves espaciais que aterrisaram. Era muito boa a sensação de chamar mais atenção que uma árvore de natal decorada, ou que um sinalizador de aeroporto. Saudades dos meus tênis (Suspiro nostálgico!).

Legal andar com esse piscante nos pés !

E para quem não comia muito, ou não comia nada, tinha o glorioso BIOTÔNICO FONTOURA, aquele xaropinho de gostinho bom, mas que para mim, não fazia muito efeito não. Mas era uma febre, a criança não queria comer, e a mãe tacava uma colherada de biotônico goela abaixo. O gostinho era tão bom, que ás vezes eu pegava escondido e tomava num copo. E não comia mais por isso. Mas tudo bem, para quem queria "ter fome de leão", existia o bom gostinho do biotônico.

Pena que a imagem está ruim, mas dá para matar as saudades !

Eu sei que são MUITAS coisas que não existem ou que se não vê mais com tanta frequência que não estão listadas, como Tamagoschi, Fliperamas, Rollers, e música boa. Porque não tinha como colocar todas, mas aí estão algumas que eu me lembro, em mais um post nostálgico que lembra o tempo que era um pequeno remelento, viciado em chiquititas e cavaleiros do zodíaco.

Para quem curtiu o Post, comente (Como o Casagrande), julgue (Como um jurado do ídolos) e vote (Como um BBB), o blog é de vcs !

E ainda, o que para você NÃO EXISTE MAIS ?

Isso aí, o SB continua, ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS !

Um comentário: