sábado, 21 de julho de 2012

As Crianças de Ontem

     Uuuh! O SemBalada voltou! O SemBalada voltou!
     Não estamos em um estádio de futebol, mas a comemoração é a mesma de ganhar um troféu de Copa do Mundo toda a vez que venho ao blog escrever algo. Me sinto o Hommer indo ao bar do Moe's, então sinta-se um gordo careca, sentado na cadeira do seu bar, comendo petiscos, tomando cerveja e jogando conversa fora.

     Nosso assunto de hoje, é sobre como as coisas evoluíram, parecendo um Pokemón na batalha, como tudo ficou tão diferente, quando saímos dos saudosos anos 90 e chegamos aos anos 2000. Resumindo: Como eram as crianças de ontem, e como está hoje!



     "Super fantástico amigo é tão bom estar contigo(...)" - se você imediatamente lembrou da Mara Maravilha banguela, parecendo uma porteira de fazenda abandonada, teve uma infância, sendo chamada verdadeiramente de infância. Poderia correr, jogar bola, taco e tudo mais, sem parecer um idiota, sem se preocupar se vai "queimar seu filme" ou se vai afastar as menininhas.

Se você se lembra, você teve infância!

     Claro que poderíamos ir mais longe, comparando as coisas que nossos avós faziam quando eram crianças, mas vamos ficar nos anos 90, última década que as crianças foram crianças de verdade. Nos anos 90, as coisas mais bacanas de se olhar na televisão eram a TV Colosso (Que saudade da minha Priscila!), Cavaleiros do Zodíaco (Vá você Seya!), Power Rangers, entre outros. Mas a melhor coisa, é que não se ficava muito tempo dentro de casa, a alegria era toda na rua, onde se ficava até anoitecer, correndo, ralando o joelho, se escondendo, jogando bola e pé na lata. A diversão era garantida, além disso, sempre ocorria no grupinho, aquela coisa meio Batutinhas de - "Meninas ééca!" e vice versa (Meio estranho se dito hoje!).

Meninas, aaargh, frase meio estranha dita hoje!
     Claro, todas as brincadeiras eram inocentes, não tinha malícia e nem maldade. A coisa mais trista era entrar para casa e ir tomar banho (sair também era difícil!), essa era nossa briga.

     Depois daquela história toda de que o mundo iria acabar na virada do milênio, as crianças mudaram, hoje em dia estão crescendo cada vez mais rápido que em breve o bebe saíra da barriga com uma conta no Facebook! Sim, hoje vemos as "crianças" querendo ser grandes, usando maquiagens, com roupas provocantes e danadas, com namorados e descobrindo tudo muito mais cedo. Os pirralhos de hoje em dia vivem na frente do computador e ainda vão para as baladas. Não curtem mais a infância como antigamente, querem mais é que cresçam rápido, mas nem sabem como vão querer serem crianças de novo um dia e ficar em na rua, brincando de jogar taco até acertar uma tacada em alguém.

Muito acertei a cabeça dos amigos!

     As coisas evoluem, e não tem como nós mudarmos isso, apenas nos acostumar e orientar essa criançada a curtir a infância de forma saudável e proveitosa. E a melhor forma de fazer isso é ler o SB (Essa propaganda não colou muito né?). Mas o SemBalada tem muitos mais post's saudosistas e moderninhos (Como cimema 3d) para apresentar. Fique ligado!

     Ah! Nada como histórias pessoais para valorizar o post. Deixei a bola cair no telhado do meu vizinho uma vez, e ela ficou presa, o melhor jeito que achamos para tirar a bola foi jogar pedras até a bola cair. Como sempre fui o alvo do pessoal, acabei indo atirar a pedra, até que peguei uma pedra grande (Quase um tijolo) e atirei para cima, mas com muita inteligência não sai de baixo, e ... Tomei uma pedrada na cabeça, corri para dentro de casa chorando e com a cabeça rachada! E você? O que você mais gostava ou gosta da sua infância? Conte para nós.

     E mais, participe da promoção de dia dos pais do blog e tenha a foto dele divulgada aqui no SB! Nosso blog também irá trazer algumas novidades no seu aniversário de 2 anos em agosto.

     Então, curta nosso post e nossa página no Facebook.

Até os próximos post's.

7 comentários:

  1. kkkkkkkk Eu conheço essa história da pedrada ae kkkkkk !!!! Muito bom o blog mew!!!! FLW AE

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    As crinças de ontem era sem malicias e
    ninguém sabia o que era beijar ou fazer sexo.
    As crianças de hoje já nascem com facebook,
    o que é sexo ou até engravidam.
    Saudades da minha infancia quando eu assistia
    Power rangers, tv colosso ou até DBZ.

    Otimo post.

    Desculpe! mas esqueci que não pode colocar link nos comentarios rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.

      Desculpa aí Rodrigo, se quiser, pode deixar seu link nos comentários sim. Mas é que as vezes, o pessoal deixa somente o link, e não comenta nada sobre o post.

      Muito obrigado pela visita, volte sempre.

      Abraço.

      Excluir
  4. As crianças de hoje são tão mais espertas quanto mal educadas que as de antigamente e também muito mais maldosas ... excelente post , seguindo seu blog , muito bom ...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não peguei muito desta época... Mas acho que sou uma das poucas jovens hoje em dia que teve uma infância de verdade - ao menos dos meus oito até onze anos. Uma das coisas que mais me surpreende é que antigamente as crianças não queriam saber de namorar, só de brincar. Hoje é só procurar no Youtube que vemos vídeos de criancinhas terminando e reatando namoros... E isso me faz sentir estranha... Fico só pensando como serão nossas crianças daqui dez anos... Aliás, acho melhor nem pensar... rsrs
    Enfim, ótimo blog, já estou seguindo.
    Deixo aqui o link de meu blog caso queira retribuir a visita e me seguir também
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br
    (Pode deixar link né??)
    Abraços, até mais

    ResponderExcluir
  6. Eu também não peguei muito essa época de brincar na rua! (Sou jovem demais! haha!)Mas acredito que minha infância foi feliz, não tinhamos computador e quase não assistíamos tv!
    Eu e minha irmã, passávamos os dias brincando de cidades-miniaturas, no quintal da nossa casa! Era bem divertido! Até hoje adoramos miniaturas e não doamos nossos antigos brinquedos! ehehhee!
    Adoro o SB!!
    Bjs!

    ResponderExcluir