domingo, 12 de setembro de 2010

Tempo Antigo

Galera! Meus amigos não baladeiros, estou aqui mais uma vez, com fones no ouvido, ouvindo uma música bem empolgante e inspiradora a sair, mas como ficarei em casa, melhor ouvir uma ópera! Estamos abrindo mais um post aqui no blog, depois de um árduo dia de preguiça, onde o que sobrou na carteira foram as moedas do troco do pão do café da manhã.

Mas em relação a isso não dá nada, pois estou aqui, preparado para abrir meu coração, ou minha cabeça, para mais um post no SB! O nosso assunto de hoje se refere a esse mundo anos 2000: A versão MODERNINHA!



Eu não sou um cara velho, nasci nos anos 90, as coisas legais do mundo já tinham acabado (O muro de Berlim havia caído, a guerra fria acabado, e os hippies todos fumados!), pois é, mas depois de fazer uma reflexão rápida, percebi que muita coisa mudou, do tempo que eu caia de nariz no asfalto, ao tempo que vemos mais pontos coloridos do que as piadas de ruffles e ervilhas. No tempo em que eu corria pelado na rua (estando sóbrio!) , a diversão era assistir Cavaleiros do Zodíaco, Tv Colosso (Isso não era gay!) e os outros desenhos como Ursinhos Carinhosos, Capitão Planeta e alguns outros. Eu chorava para acordar as 7 horas da manhã para o colégio, mas domingo 6 e meia estava de pé, para assistir a Fórmula 1 (Quem não viu a F-1 nesse tempo, realmente nunca viu F-1).

5,4,3,2,1 ! Pensando bem, eles já previam a moda colorida...

Não havia a invasão e diversidade de coisas para fazer como hoje (por exemplo, a internet), quem quisesse olhar sacanagem tinha que esperar começar na band na madrugada (Tem gente que ainda faz isso!), passavamos tardes ouvindo um cara cantando: "Bate forte o tambor ! Eu Quero tic tic tic tá!", ou dançando cia do pagode, ou o É o Tchan, com suas muitas variações: É o Tchan, É o Tchan no Hawaii, É o Tchan na Selva, É o Tchan no Iraque, enfim, foram muitos Tchans. A moda era o Mamonas Assassinas, com suas músicas profundas e sentimentais.

Bate forte o tambor, esse era o Luan Santana daquele tempo.

Hoje, você liga o rádio e só tem 3 opções de música: Funk (Novinha, chão, chão!), o Sertanejo (Eu te amor meu amor !), e o Emo (Eu te amor meu amor - Só que com guitarras!). Os desenhos são toscos, e idiotas, a F-1 é mais sem graça que Zorra Total, e a Xuxa nunca mais disse "Aham Claúdia, senta lá!" (Coitada da Claúdia!), enfim muitas coisas mudaram, menos o Faustão nos domingos.

O Louco Bicho !!

É, os tempos mudam, mas algumas coisas melhoraram, desde o tempo que eu ouvia o lacre azul do cachorrinho passando em frente a minha casa, as coisas evoluiram como um pokemón. Enfim, o que fazer em relação a isso?
Aproveite, deixe rolar, e conte para seus filhos o que você fazia para passar o tempo. E para quem ficou com saudades daquela músiquinha dos domingos de manhã. Mate a saudade e lembre do tempo que você dormia enrolado nas cobertas do Capitão Planeta.




Pessoal, prometi novidades para o blog, e elas irão acontecer, apenas estou sem tempo nessa semana, mas elas irão acontecer, espero poder contar com vocês, acompanhando este peso da internet brasileira. Dessa semana não passa !

Até os próximos posts!

4 comentários:

  1. Bahhh!!! Ursinhos Carinhosos era o que havia na época dos meus 2 ou 3 anos. E engana-se quem pensa que era um desenho gay, muito pelo contrário, tanto que a maioria dos homens da época são homens mesmo hoje em dia.
    Agora pega a galera da época dos TeleTubbies.
    E quem também não dançou "Segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan tchan tchan"!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre amei ursinhos carinhosos! Coisa mais lindaaaaaaaaaa! *-* Amei o post, da onde tu tira essas expressões?! ahsioahsoihaoihsioa! Mt booom!
    Não esqueça de acessar: www.erva-mate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu post me deu uma enorme saudade da minha infÂncia , assim como você só dos anos 90 então peguei todas essas modinhas .. o tempo passa tudo muda inclusive o faustão , ele está magra agora (o louco meu!) ahahahahaha

    parabéns pelo blog
    obrigada pela visita e comentário no meu cantinho ♥

    http://conflitopsiquico.blogspot.com/

    ResponderExcluir