segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Experiências Escolares

Para quem é tão econômico que usa os dois lados do papel higiênico e pensava que o dono do blog estava preso por não pagar pensão alimentícia, estou de volta! Vendo uma barriga crescer, o dinheiro sumir e o cabelo cair. Mas nada que faça eu deixar de escrever no SB e comentar as coisas toscas de sempre.

Nosso assunto de hoje é para nos fazer voltar no tempo, regredir ao tempo que assistiamos Power Rangers (que soltavam faíscas quando eram atingidos, pareciam que estavam sendo soldados!), Cavaleiros do Zodíaco (Vá Seya!) e tudo mais, alguns irão regredir muito, outros pouco e outros irão apenas imaginar, lendo esse post! Mas chega de enrolação! Vamos falar das maravilhosas EXPÊRIENCIAS ESCOLARES.


Sim, todos nós já tivemos nosso momento cientista (Cientistas mirins!), onde elaboravamos experiências inéditas (Que todos os anos eram as mesmas!) e colocando muitas vezes em risco nossa jovem vida (colocando em risco mesmo!).
Minha escola tinha uma vez ao ano a feira de ciências, onde muitos de nós, alunos nerds que sentam no fundo da sala, mas continuam nerds, "criavamos" experiências, nas quais mostravamos para a escola toda e seus visitantes, tendo que explicar o feito.


Você e sua turma de "descolados!"

Quando se é um pirralho, ranhento e nerd a feira de ciências é a oportunidade de pelo menos um dia, não ter que aguentar aquele professor mala, que passa aqueles textos que parecem bíblias. Mas, devemos "criar" uma experiência com o grupinho que você tagarela durante a explicação do professor. Mas depois que crescemos, e os pelos pubianos crescem (sinal de evolução!), acabamos por perceber que a feira de ciências é uma coisa repetitiva e sem uma moral (Apenas ficar um dia sem aula!).
Se você analisar e frequentar as feiras de ciências, verá que os alunos sardentos mudam, mas as expêriencias ficam, como se fosse calvice, passando de pai para filho (Sim, estou traumatizado!).


Você explicando seu feito!

Se você, hoje, levantasse seu traseiro largo da frente do computador e visitasse uma dessas feiras, iria ver com certeza:

** Feijão Plantado em Copinho de Iogurte:
Mas que experiência idiota (todo mundo já fez!), mas que coisa, todo mundo sabe que colocando um algodão dentro do copinho de iogurte, e plantando feijão, o feijão irá crescer !Por que? Porque é a lei da natureza! (Oras!) A melhor parte da experiência é comer o iogurte (ou tomar, sei lá!).


Ualá! Que grande experiência!

** Fazer o Pisca-pisca Acender:
Caraca! Todo ranhento faz essa experiência como se tivesse achado a cura da Aids! Colocando dois fiozinhos em uma pilha, o tal positivo, negativo, a luz acende! Quanta criatividade!


Plim acendeu ! "Gênio!"

** Ter Eletricidade do Limão:
Que experiência amarga (Gostou do trocadilho!?), cravam uns fios no limão e fazem uma lâmpada acender, como se fosse uma grande coisa, se não acende ainda dizem que o limão não está bem maduro. Vai saber...


Sem comentários!

Essas são algumas experiências que sempre se vê nessas feiras, além do mais, é que você nota na cara do infeliz que ele não quer estar ali, por isso o nanico te uma explicação decorada com a cara mais fechada que cofre de banco. Mas enfim, é "aprendizado".

E para você que fez, está fazendo ou irá fazer a sua experiência, faça uma coisa diferente, inédita e bem explicada, pelo menos assim se aprende um pouco.

E para você que vai ficar coçando, leia o blog, comente, vote, e dê a sua opinião sobre sua experiência..

Até os próximos posts !

4 comentários:

  1. Sem contar o vulcão de bicarbonato e vinagre e a bússola feita de agulha imantada dentro de uma bacia com água... Saudade das feiras de ciências rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. UHsaushuahsausha ..
    pois eh .. a vulcão era sagrada mesmo !
    mas era boom ..

    Obrigado pelo comentário Mari !

    ResponderExcluir
  3. olá
    adorei seu blog
    estou te seguindo
    me visita?
    e segue...
    beijos

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Roberta, muito obrigado pela visita.

    Estou olhando sim seu blog...
    O SB agradece sua visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir