segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Improviso

Mais uma segunda-feira, geralmente o dia mais odiado por milhares de pessoas, dias que devemos voltar a rotina de ver a cara feia do nosso chefe ou do nosso professor, que tem a incrível capacidade de culpar os outros pelos seus erros. O dia mais lento e vagaroso da semana, o qual a única diversão certamente será aquele filme murrinha da Tela Quente.

Mas vamos começar o nosso assunto de hoje: Improvisação, exatamente, é de se espantar a capacidade de algumas pessoas para improvisar (Não! Não igual aquele programa da Band que já perdeu a graça), mas sim nas nossas situações cotidianas de vida, quando somos pegos em situações desagradáveis. Quando somos pegos com a boca na butija (Muitas vezes é com a mão na butija, outras vezes, bom, já deu para entender), e quando questionados o porque daquela situação, se improvisa e ilude como o "grande Mister M" fazia.



Certas situações são tão constrangedoras que se não é o seu rápido raciocínio, seu pai o expulsaria você de casa, você seria demitido por justa causa, seu marido ou esposa o deixaria na rua da amargura e com certeza deixaria sua mãe muito decepcionada. POR EXEMPLO: Você acorda naquele belo 25 de agosto, levanta, sua mulher já preparou aquele delicioso café da manha, com pão, manteiga, café e o melhor, a mortadela, você vai come, dá uma bitoca nela e está saindo na porta quando: "Não lembra de nada amor?" ela pergunta abrindo um típico sorriso de reprovação, e você inocentemente responde "Não meu bem, mas deixa que eu faço o super", a mulher faz uma cara de quem está muito irritada e diz "É meu aniversário hoje, como tu pode esquecer?", ai meu amigo, alguns diriam "Fuuu !" ou pensariam "Morri", mas nossa capacidade de raciocínio é tão boa que, fechamos a porta, damos outra bitoquinha na mulher e lá vai o IMPROVISO "Como você espera que eu lembre do seu aniversário, quando você nunca parece envelhecer?". Depois dessa amigo, tu compra o presente, e ainda garantiu que a noite VAI TER.

Mais um exemplo de improviso:



São os improvisos que salvam muita gente.
Lembrando sempre galera que cheguei a nado no twitter (@sembalada) então sigam lá, e não esqueçam, todos a vontade para comentar, votar e tudo mais o que se tem direito.
Até a próxima (Puxa, fiquei sem digitais depois disso tudo!) ......

4 comentários:

  1. Maneiro isso, quem tem o "dom" do improviso acaba saindo de situações realmente difíceis... Legal abordar isso pq improviso tb é um pouco de prática, e mta gente esquece de exercitar essa habilidade! Gostei do teu blog, vou seguir! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, estou praticando para improvisar cada vez mais no blog, hehe, brincadeirinha .. :P

    ResponderExcluir
  3. Adorandoo o Blog..E Seguindo já..\o/

    ResponderExcluir
  4. Isso ae galera .. continuem comentando e acompanhando o blog, para que ele sempre possa ser melhorado ... e não percam mais coisas terríveis que estão por vir .. :P

    ResponderExcluir