segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Acordar cedo

Pi, pi, pi !!! Eu sei, hoje em dia os despertadores não tocam mais desse jeito, hoje em dia se escolhe a melodia que se quer ouvir quando se abre os olhos remelentos, mas inegavelmente acordar cedo é uma coisa incomoda e irritante, principalmente dormir e saber que tem que levantar junto com o galo ou com as tias que lavam os pátios de manhã. Então esse é o assunto de hoje aqui no SB, como sempre pedindo a sua participação para o blog continuar nessa crescente. Aproveitem o post galera !


"Putz, é horrível! Quando estamos na boa, dormindo sonhando com alguma coisa sacana e sem vergonha, babando na fronha do travesseiro, quando o despertador toca, aquela música que você adora, mas naquele momento é a última coisa que você gostaria de ouvir no mundo. Realmente acordar cedo é muito complicado, abandonar aquela cama quente e chamativa, no qual você estava enrolado no cobertor igual a um enroladinho de salsicha, para sair para o trabalho, escola, ou pior, para procurar emprego!


Realmente, quando estamos babando no travesseiro!
(fonte: hbdia.com)

Dizem que nos acostumamos a levantar cedo, mas sinceramente amigo, ninguém consegue acostumar a acordar junto com o galo. E as coisas ficam piores. Quando o inverno chega, aquele frio parecendo que estamos dentro da geladeira. Na hora em que deitamos a cama já demora a aquecer igual a um carro a álcool, é difícil pegar no sono e quando pegamos, de repente: "ALEJANDRO!!ALEJANDROOO!", a Lady Gaga lhe acorda com o Alejandro gritando no seu ouvido e lhe tirando do soninho gostoso. É hora de acordar, as 6 horas da manhã.

Imagine acordar ouvindo Alejandro !

E não adianta, colocar o celular no soneca de 10 minutos apenas piora a situação, pois faz sentirmos ainda mais aquele calorzinho da cama e pensar que vamos levantar quando a Lady Gaga voltar !(Essa não é o meu despertador!). É como agonizar na cama (Menos Lucas, menos!), pois você apenas prolonga seu sofrimento, tirando 10 minutos do seu sono.

Me lembro de apertar muito o "SONECA" nesse telefone!

E quando acordamos por culpa de outra pessoa? Sim! Se você fica mais irritado que cachorro raivoso saiba que não é o único, quando alguém vai no seu quarto pegar alguma roupa, ou apenas lhe perguntar ou avisar algo e tira você daquele sono, onde você é rico e bonitão, ou apenas liga a luz do quarto, vindo aquela claridade no seu olho, dando a impressão que você achou a luz no fim do túnel, acordando você cedo e sem necessidade, isso da vontade de se transformar em um serial killer (Nunca faça isso!).

Ele ficou assim porque acordaram ele de manhã, quando não era para acordar!


Outra coisa que ajuda você a começar o dia estressado é acordar antes do despertador, você coloca aquele despertador para as 6 da manhã, conferindo-o umas 15 vezes para ter certeza que ele está correto, quando, do nada você acorda, sem som nenhum, achando muitas vezes que está atrasado e sem mais nem menos, volta a Lady Gaga e seu Alejandro. Situação incomoda amigo!
Outro fator que pesa para acordar cedo e estressado é quando você pede para alguém te acordar, pois seu celular está sem bateria, e essa pessoa, no mínimo avariada da cabeça, te acorda gritando ou batendo as tampas das panelas. Você começa o dia com dor de cabeça (Muitas mulheres acabam o dia assim também!), parecendo que estava sonhando que estava em um show de Heavy Metal.
Isso é muito irritante !
(fonte: youtube.com)

Enfim, são inúmeras situações que mostram que acordar cedo é apenas para corajosos ou assalariados (Como eu!) que tem que sair para ganhar a vida e botar uma graninha para dentro de casa. Pois convenhamos, se todos pudessem acordar no horário que queríamos,  iríamos tomar café da manhã ao meio dia. Eu ainda não sei como as senhorinhas conseguem levantar tão cedo, para tocar água no pátio ou ouvir aquelas rádios sertanejas.

Eita tias que levantam cedo !
(fonte: paulochagas.net)

E esse foi mais um post aqui no SB, deixe suas opiniões, críticas e sugestões.

Quais os seus truques para prolongar ou melhorar seu sono, antes que toque o despertador?

Até os próximos post's !"

3 comentários:

  1. Cara! Realmente ninguém merece acordar cedo! É um castigo! x.x Pra mim adianta a porcaria do soneca, é ruim mas é melhor que acordar de uma vez só. Sei lá! AISHIOAHSOI! Tinha que ser lei, as pessoas escolherem o horário que vão trabalhar né?! Todos seriam mais felizes!

    ResponderExcluir
  2. Quer saber o que é bem pior,não ter um emprego pra dizer q tem um pq de acordar cedo.
    Mais não nego q é firme qd agente acorda toma café com a mãe pra ela calar a boca e ver q agente levantou cedo, ai da ma desculpa furada finge q vai ver jornal e dorme no sofá o resto da manhã XD..

    kkkkkk...
    http://paradaobrigatoriacmc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. UHuhasuhuhsuhas
    Acordar cedo é sacanagem mesmo ..
    se eu pudesse dormia umas 18 hrs por dia !
    eu acordo com sono ainda ..
    suahsuahsuhauhsauhsa
    valeu pessoal !
    grande abraço !

    ResponderExcluir