sábado, 23 de junho de 2012

Domingo

     Bem amigos do SB, demorei para voltar mais do que caixa de supermercado em véspera de natal, mas voltei! (Sim, com ênfase)! E voltei em um dia cheio de novidades, como o reconhecimento da paternidade do Grupo ETTO sobre o SemBalada, e ele não vem sozinho, já vem com maninhos para nós! Além disso, nada melhor do que voltar com um assunto que parece tema do Globo Reporter: "Tristeza no domingo, quando ela começa? Do que se alimenta? Para onde ela vai na sexta? Só aqui, no SemBalada.


     Isso sempre acontece com as Empreguetes (Como estou Global hoje) da vida real. O domingo é aquele dia que acordamos mais tarde, onde abrimos a janela do quarto e já nos asfixiamos com a fumaça do churrasco, dia de muita alegre e tristeza ao mesmo tempo - "Que beleza, domingo!" - na visão do otimista e - "Amanhã ja é segunda!" - na visão do ranzinza antidepressivo.
     Para definir melhor o domingo, eu divido ele em partes, o ANTES da musiquinha do fantástico e a musiquinha do Fantástico.






     Antes da musiquinha do Fantástico: Ah! Acordar sem o Pi Pi Pi do despertador, preparar aquele pão com manteiga e queijo, além de queimar a língua com café quente. Essa é uma boa preparação para o que virá: a fila do açougue para comprar a carne. Domingo ninguém vai ao mercado cedo, deixando para comprar TODO O PLANETA JUNTO! E o que nos sobra no final? Sim, aquele pedaço de carne gorduroso e meio esverdeado que sobrou lá no canto, junto com o pedaço de fígado.






     Mas depois daquela comilança de carne e salada de batata e aquele entupimento de Coca-Cola, nada como sentar na frente da televisão para olhar o futebol dominical, começando a tomar aquela cervejinha gelada. Nessa hora sempre tem um parente na sua casa, seja aquele aquele tio gordo, meio careca e gritão, ou aquele primo que usa suas cuecas, e o pior de tudo: Por que eles são tão fiasquentos? Você está concentrado no jogo, quando seu tio dá aquele berro que você cai do sofá, mesmo a bola passando a 200m do gol adversário.




     Depois desse desabafo e dessas 2 horas futebolísticas, quando só sobrou o Faustão e seu "Ô loco bicho!" e a louça do café da tarde, a alegria começa á diminuir, diminuir, diminuir, até que...
     "É Fantástico! Pliim".
     Nada mais deprimente que ver o viajante Zeca Camargo no domingo á noite, sinal que é hora de arrumar a mochila, deixar a marmita pronta, porque o domingão (Que não é do Faustão) está no final e a terrível segunda-feira se aproxima.


É Fantástico!


     E para você, qual seu toque de recolher no domingo? Conte para nós, participe!


     Pessoal, o SB voltou, fique por dentro lendo as belas e graciosas (ui!) postagens anteriores. O SB continua! O blog é de vocês.


    Até os próximos posts!

3 comentários:

  1. Adorei a forma que você escreve!
    parabéns mesmo!
    adorei o post!
    ate mais!

    http://rebiteseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, visite-nos sempre que desejar.

    Vou lá olhar seu blog também.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. gripo eto eu vi o seuu link no dicas para blog, e percebi que querias parceiro.
    vi que o seu blog e interecante e gostaria de ser seu parceiro.
    se quiseres ver o meuu blog e so acessar
    www.sansi-boy.blogspot.com
    sansaomachava@yahoo.com.br
    facebook/sansao.machava

    ResponderExcluir